Review: The Deal | O Acordo (Off- Campus #1) - Elle Kennedy

Série: Off- Campus #1
Idioma: Inglês
Editora: Independente
Gênero: Romance, Contemporãneo, New Adult.
Páginas: 358
Lançamento: Fevereiro 2015
Onde Comprar: e-book -> Amazon br

Editado: A resenha desse livro foi feita baseada da edição americana, porém esse livro já encontra-se publicado no Brasil.
Ela está prestes a fazer um acordo com o bad boy da faculdade ...
Hannah Wells finalmente encontrou alguém que a exita. Mas enquanto ela pode ser confiante em todas as outras áreas de sua vida, ela está carregando uma grande bagagem quando se trata de sexo e sedução. Se ela quiser chamar a atenção de sua paixão platônica, ela terá que sair de sua zona de conforto e fazê-lo nota-la... mesmo que isso signifique dar aulas para o irritante, infantil e arrogante capitão do time de hóquei em troca de um encontro de mentira.
... E vai ser tão bom
Tudo o que Garrett Graham quer na vida é jogar hóquei profissional após a formatura, mas ter o seu GPA despencando, acaba por ameaçar tudo o que ele tem trabalhado tão duro para ter. Se ajudar uma morena sarcástica a fazer ciumes em outro cara irá ajuda-lo a garantir a sua posição no time, então ele está mais do que dentro. Mas quando um beijo inesperado leva ao sexo mais selvagem da vida de ambos, não demora muito para Garrett perceber que fingir não vai dar certo. Agora ele só terá de convencer Hannah de que o homem que ela quer se parece muito mais com ele.
Seguinte, se vocês tiverem lido a sinopse vão perceber que em relação ao enredo, não existe nada de muito novo, a gente já viu essa mesma história em outros livros. Aliás, mantive essa mesma conclusão depois de ter chegado ao fim. 

Mas tem um porém aqui, não sei dizer ao certo o que tem nesse livro que mesmo ele sendo mais do mesmo, ele ainda conseguiu se destacar e muito. Algo completamente inesperado.  Foi o tipo de narrativa? São os personagens? Acredito que seja um pouco de tudo. O fato é que a história foi muito bem trabalhada e os personagens também tiveram um bom desenvolvimento.

Sabe aqueles filmes americanos fofos de adolescente que assistimos e que nos marcaram em algum ponto da nossa vida? Pois é, esse livro traz essa mesma sensação. 

A autora o escreveu de uma forma que os personagens se tornaram próximos e queridos para o leitor. Foram bem construídos e tiveram uma evolução interessante de acompanhar. Nessa história a gente percebe que o amor entre pessoas diferentes pode mudar quem nós somos ou trazer o que há de melhor em nós mesmos. O romance é uma graça e no fim deixa aquela sensação gostosa e um sentimento de que foi bom passar aquele tempo com essas "pessoas".

Garret um jogador de Hockey de um time da faculdade e para isso, precisa estar sempre mantendo boas notas a fim de garantir a sua vaga no time. O problema é que ele não sabe o que fazer quando recebe uma nota ruim em uma matéria que ele tem extrema dificuldade. É ai que entra a Hannah, uma estudante de música que divide a mesma aula com ele e estranhamente ao contrário de toda a turma, se deu muito bem no último teste. E agora Garret está convencido de que para melhorar as suas notas e garantir a sua vaga, precisará ter aulas particulares com ela. Mas Hannah tem uma vida ocupada e não tem tempo e nem interesse em ajuda-lo. Porém, depois de correr muito atrás para convencê-la, percebe que ela tem uma paixãozinha platônica por um jogador de futebol americano mas que nem se quer a nota.

Garret então, lhe faz uma proposta: Ela o ajuda com as aulas e ele a ajuda a conseguir chamar a atenção do carinha. No fim, a Hannah cede e o inesperado acontece. O cara que ela julgava mal se mostra um cara super legal e dali nasce uma amizade. 

O problema todo é que o Garret sonha em ser um jogador profissional depois da faculdade e não tem nenhum tempo para lidar com namoradas. Ele prefere manter a vida fácil da galinhagem sem compromissos. E isso sem falar no tenso relacionamento com o seu pai. A Hannah é uma garota forte, obstinada e engraçada que tenta hoje superar um trauma do passado. Ela não tem experiências com relacionamentos e nunca soube lidar direito com a sua sexualidade.

Gostei muito dessa história porque ela tem todo o clichê do cara popular que pega todas mas que nunca realmente se deu a oportunidade de conhecer uma mulher e deixa-la entrar na sua vida e coração. E quando isso acontece, é justamente por uma garota que só o vê como amigo e que está na realidade interessada em outro cara mas que no fundo não a merece e que também não tem nada a ver com ela. Mas é principalmente na amizade dos dois que está a graça do relacionamento. Foi nela que pré julgamentos caíram por terra e que a confiança e parceria que antes não existia por parte deles com mais ninguém surgiu.

Acho que esse livro tem um pouco de tudo. E inclusive recomendo muito para os fãs de Belo Desastre. Ele proporciona aquela mesma sensação gostosa de ver uma bonita amizade surgir entre um homem e uma mulher e depois se desenvolver para uma paixão. É provavelmente um dos melhores romances de faculdade que tem por ai. Achei muito fofo, gostei bastante e altamente recomendo.
Tecnologia do Blogger.