Review: Tight - Alessandra Torre

quinta-feira, fevereiro 12, 2015
Editora: Independente
Lançamento: Fevereiro de 2015
Páginas: 286
Idioma: Inglês
Gênero: Romance; Adulto.
Onde Comprar: e-book -> Amazon BR
Eu estava feliz em minha pequena cidade. Em minha vida como uma mulher solteira, de 32 anos de idade, eu tinha um bom emprego, amigos maravilhosos e independência. Eu também já não havia dormido com alguém há três anos. E já não ia a um encontro a dois. Havia parado de contar calorias e usar maquiagem ... já há um tempo. Então Brett Jacobs entrou em cena. Acariciou minha coxa, massageou os seus ásperos dedos em meu cabelo, encostou a sua boca macia em minha pele, assumiu o controle sexual da minha mente e abalou tudo com o que ele carregava em suas calças. Ele virou minha tranquila vida de cabeça para baixo e se aninhou em um lugar do meu coração que eu pensei que já estivesse morto. O problema é o seu segredo. O problema é ela. O problema é que eu nem sequer sei que ela existe, e ele acha que ela está morta. O problema é que a merda está prestes a bater no ventilador e eu não consigo segurá-lo apertado o suficiente.
Livro muito interessante. Extremamente envolvente e intrigante do começo ao fim principalmente em razão de todo o suspense que envolve a trama. Esse é o meu segundo livro da autora Alessandra Torre e é também o segundo livro em que eu acabo ficando com expectativas altamente elevadas em razão de todo o entusiasmo por parte dos leitores e no fim ficando razoavelmente decepcionada. Não me entendam mal, o livro é bom, eu gostei e ainda recomendo. É só que eu esperava algo mais impressionante em razão de tudo o que eu ouvi. Acho que da próxima vez que eu ler um livro dela, irei evitar as resenhas porque sempre acabo criando expectativas. É melhor não ter ideia do que esperar e acabar surpreendida.

Pra quem ainda não conhece a Alessandra, ela é conhecida por escrever romances com grandes reviravoltas no final. E esse livro não foge a regra. Normalmente são coisas que os leitores jamais imaginam e acabam completamente chocados quando o mistério é revelado. Mas enfim, como eu dizia, esse livro não foge a regra. A única coisa em relação a isso que me desanimou um pouco é que já mais ou menos por volta dos 35% eu já tinha sacado a tal reviravolta devido a passagem de tempo de cada capítulo. Só faltava entender os como e os porquês. 

Outra coisa que também me desanimou consideravelmente foi o fato da autora ter nos contado e não nos mostrado o tanto os fatos quanto o desenvolvimento dos sentimentos do casal O livro é composto de parágrafos extremamente curtos dos quais os elementos essenciais da convivência por exemplo, não eram explorados. Eu pessoalmente não gosto que me contem, eu gosto que me mostrem pra que eu possa sentir e acreditar na veracidade das coisas. Em razão disso, por maior parte do livro eu me senti desconectada da história. No fim do livro eu queria ter visto o casal lidar com as consequencias dos fatos ocorridos ou ver realmente como eles se apaixonaram, mas não teve nada disso. O que não quer dizer que eu não tenha me conectado com a personagem feminina; ela é tão envolvente e real que é inevitável que o leitor não estabeleça uma conexão com ela. O personagem masculino também prende a atenção. Não só porque ele é intenso, apaixonante e atencioso mas porque ele também é misterioso. Ele guarda um segredo que até uns 70% do livro a gente não tem ideia do que seja. E tudo isso acaba deixando o livro ainda mais interessante. Mas eu ainda sinto que a história deles poderia ter me prendido mais se eu tivesse visto as coisas ao invés de ter sido apenas relatada.

Mas enfim, não dá pra falar muito sobre Tight, porque realmente tem todo um mistério que o envolve. O que você realmente precisa saber é o que está na sinopse. Logo nos primeiros capítulos a gente conhece o tal casal quando eles estão em um resort. A Riley foi para uma despedida de solteiro e ele para passar um tempo livre. A atração é tão forte que eles acabam cedendo e dormindo juntos. Mas embora a Riley esteja carente, ela nem ousa fantasiar algo a mais entre eles, principalmente por eles morarem em cidades diferentes. No entanto, ela mal sabe que ele tem outros planos para eles dois...

De forma geral eu gostei, apenas não acho que esse livro mereça todo esse fuzuê que tem recebido. A escrita da autora poderia ter nos trazido mais para perto da história, se ela tivesse mostrado ao invés de contado, o livro teria sido perfeito, porque a história foi muito bem bolada. Porém, em uma coisa eu tenho que dar todo o mérito à ela: a descrição sexual das cenas. Alessandra realmente sabe escrever esse tipo de cenascomo ninguém. É bem picante e a química do casal mostrou-se inegável. 
Tecnologia do Blogger.