Review: The Pact - Karina Halle

sexta-feira, janeiro 09, 2015
Nome: The Pact
Autora: Karina Halle
Lançamento: Dezembro 2014
Gênero: Romance. Contemporâneo. Adulto.
Páginas: 287
Onde Comprar: e-book kindle -> Amazon BR
Sinopse: Tudo começou com uma promessa de dedo mindinho... Linden McGregor é alto, robusto e bonito um piloto de helicóptero com um sotaque escocês e charme de sobra. Ele é também um dos melhores amigos de Stephanie Robson e tem se encaixado nessa "caixa" desde que ela o conhece. Bonita, engraçada e uma mulher de negócios super ambiciosa (e com um excelente traseiro), Stephanie Robson é uma das melhores amigas de Linden McGregor e tem se encaixado nessa "caixa" desde que ele a conhece. Mas alguns relacionamentos não podem ser "encaixotados", não podem ser classificados e nem podem ser domados. Quando estava com os seus vinte e poucos anos e cansada dos competitivos cenários amorosos de San Francisco, Steph e Linden fizeram um pacto para se casarem, se nenhum deles estiver em um relacionamento sério no momento em que atingirem os trinta anos. Parece divertido mas que os anos se aproximando dos trinta passam voando e os relacionamento vem e vão de suas vidas, o pacto torna-se maior que a vida. O sexo é inevitável. As mizades são testadas. Os corações estão correndo perigo O pacto está prestes a mudar tudo.
EDITADO: No Brasil esse livro foi publicado em 2017 pela a editora Unica com o nome de 'Se nada der certo até os 30, você se casa comigo?'

Comecei o ano bem! Esse livro foi ótimo e sendo da Karina Halle, até um pouco surpreendente. Inclusive, esse livro rendeu a ela nessa semana, a tão merecida 5ª posição na lista do jornal New York Times, aliás essa foi a primeira vez que ela apareceu no NYT. Além de também configurar a lista do Wall Street Journal e USA Today. Fico contente! Ela vem batalhando bastante pra conquistar o espaço dela no meio e é muito merecido porque ela é realmente muito boa no que faz.

Mas enfim, a Karina escreveu e publicou esse livro em questão de dois meses. Por isso, eu confesso que fiquei meio reticente, me questionando se só isso seria suficiente pra desenvolver uma história do mesmo nível das outras que ela costuma escrever. E agora que eu terminei, percebo que me preocupei a toa, porque ele foi tão bom quanto. É só um pouco diferente dos outros. Normalmente ela mergulha em uns romances mais intensos e as vezes com um plano de fundo até mais assustador.

Mas esse livro não tem nada disso, ele tem uma vibe mais divertida e leve porém, com aquela quantidade certa de drama pra deixar as coisas mais envolventes. 

Stephanie, Linden e  James são amigos desde os vinte e poucos anos. São uma espécie de três mosqueteiros. Tudo começou quando a Stephanie e o James há muito tempo atrás namoraram por mais ou menos um ano. Não deram certo, ela terminou com ele mas ambos continuaram amigos. Como o Linden costumava ser o melhor amigo do James, acabou que os três ficaram muito próximos e ela se tornou grande amiga dos dois.

Um dia quando eles estavam com mais ou menos 25 anos o Linden propôs um pacto a Stephanie. Caso eles não estivessem em um relacionamento sério quando chegarem aos trinta anos, eles iriam se casar um com o outro. Ela aceitou,embora não tenha levado muito a sério.

Ambos sempre foram secretamente afim um do outro, mas nunca fizeram nada em relação a isso - tanto pelo o James e também pelo o fato do Linden ser muito mulherengo, logo a Stephanie acha que ele não levaria um relacionamento com ela a sério, estragando assim a amizade entre eles. 

A primeira parte passa em uma velocidade mais rápida, apenas dando uma pincelada ao longo dos anos para sabermos o que se passa na vida deles e também conhece-los melhor. Os sucessos e fracassos profissionais. A atração entre eles crescendo cada vez mais, ambos desejando um ao outro mas com medo de fazer algo a respeito. E assim os anos vão passando, relacionamentos começando e terminando e os 30 anos deles chegando e com isso fortalecendo ainda mais as possibilidades do pacto se concretizar. E quando chega... bom, ai a coisa complica e é aqui que eu paro. rsrs

Segundo a Karina na parte de agradecimentos, a proposta desse livro é de justamente retratar essa fase da vida, a pressão de se chegar aos 30 anos e ter supostamente tudo na vida amorosa e profissional acertado ou pelo menos encaminhado. E ela vem mostrando que as coisas não funcionam bem assim... E também os medos e dúvidas que vão surgindo. E tudo isso embrulhado nesse romance bem quente e divertido.

Eu adorei o livro, me identifiquei bastante com a proposta da história e os personagens. 
Fãs de um romance leve, mas com uma quantidade certa de drama e cenas hot pra dar uma apimentada, com certeza deveriam tentar The Pact. 
Tecnologia do Blogger.