Review: On The Record (Trilogia Record #2) - K.A. Linde

Nome: On The Record
Autora: K.A. Linde
Série: Record #2
Lançamento: agosto de 2014
Gênero: Romance. Contempôraneo. Adulto
E-b00k -> Amazon BR

Para a repórter política Liz Dougherty, o dia das eleições - o dia para se olhar para o futuro e dizer adeus ao passado - parece a hora perfeita para começar um novo relacionamento. Mas os sentimentos dela pela a sua antiga paixão ainda estão presentes.
Resenha: [Cuidado! A resenha não contém spoilers desse livro, mas contém do primeiro - Off The Record.] 
On The Record segundo volume da série Record, começa dois meses depois de onde o primeiro livro Off The Record parou. Brady havia acabado de ganhar as eleições primárias para Senador estadual da Carolina do Norte quando a Lyz saiu da festa de comemoração deixando o relacionamento deles para trás.

Agora dois meses depois, Brady finalmente conseguiu ser eleito mas ele e a Liz já não estão mais juntos e nem nunca mais se falaram desde que ela foi embora. E ela está péssima, porque mesmo depois desse tempo ela não conseguiu tira-lo do seu coração. Tudo ainda está muito vívido e para piorar toda a situação ele aparece contantemente nos noticiários o tornando ainda mais difícil a tarefa de esquece-lo.

E como o Hayden não tem ideia do que está acontecendo e acha que rola um clima entre eles, continua investindo, mas ela ainda não se sente preparada. Mas assim que o Brady ganha as eleiçoes finais, a Lyz decide que já é hora de tocar a vida realmente e seguir em frente. Afinal de contas, ela fez a escolha pela a felicidade dele. E pra isso ela cede as investidas do Hayden. Os dois começam a namorar e ela tenta de verdade investir no relacionamento e ser uma boa namorada. Até porque o Hayden se mostra o namorado perfeito e o pior, ela descobre pelo os notíciarios que ela não foi a única seguir em frente. Brady também já está namorando outra mulher.

Na primeira metade do livro, como o Brady está fora da vida da Lyz, ele pouco aparece na história. Eventualmente ele dá o ar da graça, mas nunca dura muito. A Lyz não tem contato com ele. Ela só fica sabendo algo sobre vida dele através da Savannah que agora trabalha no jornal da faculdade e pelo os notícia rios. O livro fica bem focado nos trabalhos da Lyz como jornalista política e no relacionamento dela com o Hayden. Eu gostei dessa parte da história, mesmo tendo muito pouco do Brady, ainda assim foi legal. O relacionamento dela com o Hayden também era fofo. Nada como com o Brady mas ainda assim era legal.

No fim das contas, quando o Brady volta pra história, quase um ano já havia se passado e obviamente é ai que a história fica mais interessante. E era quando ele aparecia que eu me dava conta do tanto que eu sentia falta dele. 
"Eu não sei o que você achou que conseguiria ao tentar me ver hoje. Mas por favor não volte. Você já foi embora uma vez, não deve ser difícil fazer outra vez."
Esse livro sobre muitos aspectos foi melhor do que o primeiro e em outros não. Quero dizer, On The Record é um livro muito mais dramático do que o outro. Em compensação teve muito menos do casal principal. Outra coisa bem perceptível foi a velocidade da história. Enquanto no primeiro os acontecimentos se passaram em um espaço de apenas um verão, nesse foi em um espaço de mais de um ano, então ele ficou um pouco mais corrido. O que foi até bom, porque imagina acompanhar cada detalhe do relacionamento dela com o Hayden!?

"Ela fechou a porta e a trancou antes de cair impotentemente no chão. Lágrimas brotaram de seus olhos rápido e quente. Um soluço surgiu em seu peito e ela bateu a mão sobre a boca."
Adorei esse livro, como eu disse ele é muito mais intenso e denso. Cheio de reviravoltas. É uma perfeita continuação para a história. Por muito tempo eu não tinha idea de pra onde a história estava indo e isso me deixou mais e mais agoniada e quando o fim chegou, eu pude finalmente sentir uma espécie de alívio.

É sobre amor proibido, saudade, amor, política, perdas e redenção. Se você procura por uma série cheia de angústias, emoções elevadas e uma ótima escrita, então te recomendo essa.
Tecnologia do Blogger.