"Quanto mais se lê, mais coisas você saberá. Quanto mais souber, mais lugares você chegará". - Dr. Seuss

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

[Top 8] Livros Que Me Fizeram Chorar

Ei gente! Putz confesso que já estava pra fazer essa lista já a um bom tempo, mas sempre ficava adiando. 

Mas enfim, vi essa ideia em um blog gringo e achei super legal, porque a gente pega altas dicas de livros que a gente não conhece ou que até mesmo já ouviu falar mas não sabia que o livro poderia ser tão emocionante. 

Eu fiz uma contabilidade e vi que até hoje já chorei com 39 livros. hahaha Achei até pouco perto do que eu já li... Mas confesso que não sou uma pessoa que chore facilmente com livros. Ele tem que me atingir no ponto certo, pra isso acontecer. Mas fiz uma seleção dos que eu mais gostei e dos menos óbvios, até porque senão essa lista não teria fim. Mas quem sabe depois a gente não faça uma "parte 2"!? 

Bom, a minha é essa aqui e agora quero saber a de vocês! Coincide com algum dos meus?!

The Opportunist -> É uma pena esse livro ainda não ter vindo para o Brasil, porque esse aqui é um livro que te pega pela goela e te deixar sem ar. Emocionante ao nível extremo! Aqui não tem vilã e mocinha. A protagonista é as duas ao mesmo tempo. E é ai que tá a chave, porque ele parece real. Sabe aquela história de ninguém ser 100% bom ou 100% ruim!? Então, essa trilogia vai por esse caminho. Não chorei no livro inteiro, apenas em uma determinada cena na Itália... Mas não consegui parar de pensar nele mesmo depois de muito tempo...



Entre o agora e o nunca -> Ah esse livro foi tão lindo! Uma história de amor, auto conhecimento, liberdade, paixão... Não me desesperei de chorar, mas esse foi um dos livros que mais me tocou. Mas eu senti que a autora me passou uma grande rasteira com aquele final e isso me deixou irada, mas ao mesmo tempo eu gostei porque esse livro pareceu ser tão "vida real", sabe!? Mas eu até hoje não li o segundo, acho que perdi o fio da meada... quem sabe um dia!?

Como eu era antes de você -> Esse livro eu inclusive li esse ano, por isso a minha reação a ele ainda está bem fresca na memória. Agora em termos de chorar, confesso que ele não foi apenas os olhos enchendo d'agua ou uma ou outra lágrima escorrendo. O choro foi uma coisa horrorosa. Mas esse livro é extremamente emocionante, é praticamente impossível não chorar. Eu sabia no que estava me metendo, só não esperava reagir a ele tão fortemente. Aquele final foi triste demais... cruz credo! Mas eu adorei! Pra mim fez total sentido e acho que se tivesse sido diferente, não teria sido tão bom ou tão impactante.


Amante Liberto -> Fã assumida da Irmandade da Adaga Negra, encontrei no Vishous o meu irmão favorito e na parceria dele com a Jane, também o meu casal favorito. Gosto de todos, mas tem algo sobre o V que me deixa em frangalhos. Acho que ele me desafia. Mas assim, não chorei apenas em uma única cena, chorei em várias porque conforme vamos conhecendo a história dele, a gente vai se emocionando e é inevitável isso não acontecer. Também chorei pela a Jane. Porque aquele fim não foi o que eu quis, e foi nele as lágrimas mais pesadas. Mas como esse foi o livro que mais me fez sofrer, consequentemente foi o que eu mais gostei. Apesar do final não ter sido tão satisfatório.

Laços do Espirito -> Tenho um carinho enorme por essa série.Tá lá no topo das minhas favoritas. Esse livro me afetou tanto que eu chorei com ele mesmo depois de muito tempo. A Rose passa por poucas e boas o livro inteiro pra resgatar a alma do Dimitri e quando eles se reencontram no final e ele fala aquela determinada coisa pra ela... socorro!!! Ali eu chorei que nem criança. Foi intenso porque durante toda a série eu me identifiquei muito com a Rose e depois de 5 livros eu já sentia que eu era ela. hahaha




Into the hollow -> Esse livro faz parte daquela série Experimento em Terror da Karina Halle que a editora Única lançou o primeiro livro intitulado "Dark House". Into The Hollow é o 6º livro e é quando as coisas entre a Perry e o Dex estão mais complicadas. As pessoas acham que esse livro é sobre terror, mas a realidade mesmo é que ele é mais sobre romance do que qualquer outra coisa. Meu coração se quebrou em milhões de pedaços por esses dois nesse livro. Já tinha se espatifado no final do 5º, mas esse livro é puro sofrimento e teve uma cena em especial que eu não consegui segurar mais as lágrimas e depois que a primeira caiu eu tive que dar um tempo porque já não conseguia mais ler de tanto que chorava. Essa série aqui também está lá no topo do topo para mim. Perfeita!

Stolen -> Esse foi um dos livros mais diferentes que eu já li na minha vida e quando eu o peguei pra ler eu não tinha ideia dp que ele me causaria. Foi uma das melhores surpresas literárias que já tive. E sim, chorei muito no final. Foram mais do que lágrimas de tristeza, foram também lágrimas de alívio e ao mesmo tempo desejando que as coisas pudessem ter sido diferentes mas sabendo que isso seria impossível. Foi nesse livro que eu me dei conta de que eu não preciso de um final feliz pra me satisfazer, contando que a história seja boa o suficiente.




A Hospedeira -> E por último o vencedor!! A Hospedeira foi o livro que eu mais chorei na vida. hahaha Lágrimas de desespero mesmo! O meu travesseiro ficou ensopado e eu chorei com ele mesmo depois de muito tempo... Foi um dos poucos livros que eu voltei pra ler de novo porque eu simplesmente não conseguia tirar da cabeça de tão envolvida que fiquei. Lembram quando eu disse que o livro precisa me tocar de alguma forma?! A pureza dos personagens me encantou. O livro me emocionou do começo ao fim. Principalmente nas partes em que deixam a Peg largada no buraco como um bicho e depois quando ela se despede do Ian e ele se declara pra ela. Li esse livro a seis anos atrás, e foi bem no comecinho do meu vício literário e lá eu ainda não tinha lido livros que tinham me emocionado com tamanha intensidade, então não sei dizer como seria a minha reação a ele hoje. Mas honestamente eu não acho que teria sido diferente. Acho que ainda sim eu teria sentido o mesmo impacto. Sei que estou até hoje esperando pela a continuação dessa história, mas a Stephenie Meyer tem nos dado um baita chá de cadeira. E já até meio que desisti porque já faz muito tempo, mas uma parte de mim ainda espera por ele. Mas enfim, outro livro que nunca vou me esquecer.

Outros:
  • Série Crepúsculo -> Chorei com todos, mas obviamente o mais sofrido foi o Lua Nova. Essa aqui é uma série que eu acho que se eu a lesse hoje, reagiria de forma diferente. Mas também não tenho certeza...
  • Série Cinquenta Tons de Cinza -> Também chorei com eles, só não no último mas principalmente no final do primeiro com aquela cena da despedida. Porque ali eu senti que ela finalmente pegou as rédeas da situação. Aquilo precisava acontecer, mas não foi menos triste. Apesar de que eu não gostava do Christian no primeiro livro. Ele só conseguiu me conquistar lá pro meio do 2º.
  • Série IAN -> Além do Amante Liberto que eu citei lá em cima, por ter sido o mais "forte", também chorei no livro do Thor (Amante Renascido) e da Payne (Amante Libertada) mas não por causa dela, mas por causa do V e da Jane hahaha.

2 comentários :

  1. Oláaa, tudo bem???
    Como foi de final de ano???
    Já tive oportunidade de ler alguns desses. Alguns eu chorei rios....
    hahaha
    Beijos, Fernanda D.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Fernanda! O fim do ano foi ótimo! Quando não tava nas festas eu estava agarrada naquela série Record da K.A. Linde HAHAHAHA E o seu?
      bjooos

      Excluir

# Compartilhar

Goodreads Skoob Facebook Twitter Pinterest

Destaques

Resenhas em Destaque



Sistema de Avaliação

Fantástico - Abalou as estruturas
Muito Bom - Gostei bastante
Bom - Dentro da média
Razoável - Meio Fraco
Péssimo - Quase difícil de terminar

Facebook

Twitter

Lendo Atualmente

Parceria

Para se tornar parceiro, entre em contato por e-mail. Saiba mais aqui: aqui.
 -

Siga por E-mail

Tecnologia do Blogger.

Vou Ler


goodreads.com

Copyright © Lápis e Livros | Traduzido Por: Mais Template - Premium Blogger Templates