Vem ai: Série "The Education" - Jane Harvey- Berrick

quinta-feira, novembro 27, 2014
Uma das boas notícias literárias de 2015, será a publicação pela a editora Novo Século dos livros The Education of Sebastian e a continuação The Education of Caroline da autora Jane Harvey- Berrick.

Segundo a própria editora, o primeiro livro, The Education of Sebastian, aborda com um erotismo sutil e diferenciado dos livros do gênero o envolvimento amoroso entre uma mulher na faixa dos 30 anos, Caroline, com um rapaz mais jovem, Sebastian. Ela, tendo se casado muito cedo com um oficial da Marinha Americana, vive um casamento de opressão e sofrimento. Ele, carinhoso e íntegro, ensina a ela tudo o que não conheceu em seu casamento sem amor. Vivem uma paixão avassaladora, partilham sonhos; mas a diferença de idade – e também o casamento de Caroline – são obstáculos para o relacionamento.

A sequência, The Education of Caroline, se passa dez anos após os acontecimentos do primeiro, e marca um reencontro entre os amantes.

Esse livro foi publicado em 2012 nos Estados Unidos, e desde o seu lançamento tem feito um grande sucesso. É uma história de um "amor proibido". Porque conforme vimos, a mocinha é uma mulher casada que se apaixona por uma outra pessoa, que no caso, é 13 anos mais novo do que ela. Mas a boa notícia, pelo menos para mim, é que não se trata de um romance com um triângulo amoroso. A mulher é casada, mas não há mais qualquer envolvimento emotivo entre ela e o marido. 

Outra coisa interessante, sobre as críticas que li, é que aparentemente o romance deles não é tão chocante como se espera em razão dessa diferença de idade e principalmente por ele ser menor de idade. Pelo o visto, a autora desenvolveu a história e os personagens de uma forma que tudo não somente faz sentido como também não evidencia tanto essa diferença entre eles.

Ahhhh eu adoro esses livros conflitantes. 2015 galera!

Confiram a livre tradução da sinopse do primeiro livro feita por mim.

A amizade entre a perdida e solitária Caroline e o infeliz Sebastian, leva a um amor ilícito que ameça a ambos. Caroline Wilson está presa em um casamento frio e sem amor com um homem mais velho. Quando o seu marido finalmente ganha uma promoção a muito esperada, Caroline percebe que tem pouca escolha a não ser segui-lo para uma nova casa em San Diego. Lá ela conhece Sebastian, um jovem de 17 anos. Em um muito breve verão, tudo era felicidade. Mas as pressões externas começam a pesar, com um David autoritário, e os pais de Sebastian começando a suspeitar que seu filho tem um segredo. Até mesmo Donna, a nova amiga de Caroline, percebe que existem paixões obscuras por baixo dessa superfície de serenidade.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.