Lançamentos Nacionais - Outubro 2014

terça-feira, outubro 07, 2014
Olá, gente! Estava eu hoje dando uma olhada nos lançamentos nacionais de outubro e me deparei com ótimas opções. Li apenas uma, mas algumas outras eu pretendo, tendo em vista o tanto de boas recomendações que já ouvi. Vamos conferir:

O destruidor de Corações - Vi Keeland -> História de lutador de MMA. Ainda não o li ,mas comprei a versão americana já tem um tempinho e está na minha lista, qualquer dia será escolhido. Ele faz parte de uma série (MMA Fighter), e cada livro conta a história de personagens diferentes. Tem até o momento nos EUA, três livros dessa série. Acho que esse livro meio que segue a linha do "Real" da Katy Evans.
Para Onde Ela Foi - Gayle Forman -> Livro que dá continuação ao Seu Ficar. E eu confesso que gostei dele. Esse não tem a mesma veia trágica do anterior, mas o interessante é que a pergunta do primeiro livro é: "o que acontecerá comigo se eu ficar?" Para onde ela foi se passa alguns anos depois do acidente e ele responde à essa pergunta e conta também o que finalmente aconteceu tanto na vida dela quanto na dele.
Endgame O Chamado - James Frey -> Será lançado em outubro tanto aqui quanto nos EUA. Esse livro parece que vai ser um outro grande fenômeno porque ele não somente teve os direitos autorais comprados pela a Fox para trazer a série as telonas, como também foi escolhido pelo a Google e a Niantic para transformar os livos em vídeo game. Aparentemente é um new adult distópico. E sinceramente achei que dá uma leve lembrada em jogos vorazes, né?! Bom, vamos ver... eu gostei da sinopse.
Amaldiçoadas - Jessica Spotswood -> Não conheço essa história e nem essa autora. Mas esse é o segundo livro da série As Crônicas da Irmãs Bruxas. Mas é uma série histórica e de fantasia que fala sobre bruxas. Quem se interessar, esse é o primeiro livro da série -> Enfeitiçadas. Achei as capas daqui lindas, muito mais do que as americanas. Se alguém já tiver lido o primeiro, me fala o que achou porque eu achei a sinopse interessante.
Mentirosos - E. Lockhart -> Ainda não li, mas li resenhas tão fantásticas sobre ele, que já está adicionado a minha lista. Um fator em comum em todas as resenhas é que o quanto menos soubermos da história, melhor. Ele é meio que um suspense e também tem um mistério o envolvendo... A única crítica de alguns leitores, foi quanto a escrita da autora, que é em formato de prosa lírica. Nunca li livro assim, então não sei como é, mas confesso que tem boas chances de eu também não gostar. Mas os comentários foram tão bons que eu não tenho como deixa-lo passar.
Onde Deixei o Meu Coração - Sara Manning -> Eu não li esse livro, mas conheço a autora. Li um outro dela chamado Unsticky, mas confesso que não gostei muito. Agora, a sinopse desse parece interessante. Inclusive tem boas resenhas dele no goodreads e também uma boa nota. Acho que vale a pena conferir. E que capa linda! Chega nem perto da capa americana.
Confiram as Capas e Sinopses:

Não importava que o árbitro tivesse considerado que aquele tinha sido um golpe limpo. Nico Hunter nunca mais seria o mesmo. Elle tem uma boa vida. Um trabalho que ela ama, um apartamento grande, e o cara que ela está namorando há pouco mais de dois anos é um ótimo partido. Mas sua vida é chata... e ela se esforça para mantê-la assim. Muitas emoções são perigosas. Seu próprio passado é a prova viva do que pode acontecer quando você perde o controle. Então Nico entra no escritório de Elle e tudo muda... para ambos. Mas o que o lindo lutador de MMA, tatuado e com um corpo de tirar o fôlego pode ter em comum com uma advogada muito controlada? Muito mais do que eles esperavam.



Meu primeiro impulso não é agarrá-la nem beijá-la. Eu só quero tocar sua bochecha, ainda corada pela apresentação desta noite. Eu quero atravessar o espaço que nos separa, medido em passos - não em milhas, não em continentes, não em anos -, e acariciar seu rosto com um dedo calejado. Mas eu não posso tocá-la. Esse é um privilégio que me foi tirado.


A história começa há doze mil anos, quando seres poderosos desceram do céu entre fumaça e fogo e criaram a humanidade, deixando-nos regras segundo as quais viver. Precisavam de ouro, e, para extraí-lo, instalaram aqui as doze linhagens que deram origem às nossas antigas civilizações. Quando conseguiram o que queriam, foram embora. Mas avisaram que um dia retornariam e que, quando isso acontecesse, seria para o jogo. O Jogo que determinaria nosso futuro. Os Jogadores terão que achar três chaves, que estão espalhadas pelo planeta. Quem achá-las primeiro ganha. 'Endgame - O Chamado' acompanha a busca dos doze Jogadores pela primeira chave.
Cate Cahill tomou a decisão mais difícil de sua vida e resolveu largar tudo para proteger aqueles a quem amava, mas não poderia imaginar os obstáculos que ainda teria pela frente. Agora, vivendo disfarçada entre as outras moças da Irmandade, ela precisa se manter a salvo dos implacáveis caçadores de bruxas e lidar com grandes dilemas pessoais, como a distância de seu grande amor e os conflitos que envolvem suas irmãs - Tess, uma menina doce e ingênua que guarda um grande segredo, e Maura, a jovem bela e ambiciosa que pretende fazer de tudo para se tornar o centro das atenções. Será que Cate está pronta para liderar as bruxas de sua geração e ganhar o respeito de uma sociedade que condena a feitiçaria? E seria ela a bruxa da profecia, a mulher mais poderosa já nascida em muitos séculos e capaz de revolucionar a história do mundo? Envolva-se ainda mais na história de Cate e de todas as mulheres fortes que a cercam e segure seu coração para torcer pelo amor de Cate e Finn neste volume que traz revelações imperdíveis antes da conclusão da saga das irmãs Cahill.


Os Sinclair são uma família rica e renomada, que se recusa a admitir que está em decadência e se agarra a todo custo às tradições. Assim, todo ano o patriarca, suas três filhas e seus respectivos filhos passam as férias de verão em sua ilha particular. Cadence - neta primogênita e principal herdeira -, seus primos Johnny e Mirren e o amigo Gat são inseparáveis desde pequenos, e juntos formam um grupo chamado Mentirosos. Durante o verão de seus quinze anos, as férias idílicas de Cadence são interrompidas quando a garota sofre um estranho acidente. Ela passa os próximos dois anos em um período conturbado, com amnésia, depressão, fortes dores de cabeça e muitos analgésicos. Toda a família a trata com extremo cuidado e se recusa a dar mais detalhes sobre o ocorrido, até que Cadence finalmente volta à ilha para juntar as lembranças do que realmente aconteceu.


Bea acredita que é a mais entediante adolescente do mundo. Aos 17 anos, não é popular, engraçada ou bonita. A única coisa interessante em sua vida é o pai, que a abandonou mesmo antes de ela nascer e agora vive em Paris. Bea recebe um convite para passar as férias em Málaga e com um bônus: pode se afastar da mãe irritante e controladora. Porém, depois de apenas 48 horas na Espanha, ela se flagra mudando o itinerário. Ansiando pela vida parisiense a cada momento de sua apagada existência, ela acaba na cidade luz, à procura do pai que nunca conheceu. No caminho, conhece Toph, um estudante americano mochilando pela Europa e, em vez de achar o pai pelos cafés e boulevards de Paris, ela acaba perdendo um pouco a cabeça. Mas pode encontrar muito mais do que desejava. Pode encontrar a si própria.
Tecnologia do Blogger.