Lendo atualmente...

outubro 19, 2014
Oi gente! Bom, para essas duas próximas semanas eu resolvi deixar os meus romances encostados com o intuito de resgatar um pouco de um outro estilo literário que eu também amo, mas que a há um bom tempo tem ficado negligenciado. Por isso, eu separei três livros que a há muito tempo eu venho querendo ler. Deem uma olhada, e me falem o que vocês acham. 

Editado: Ai Deus do céu! Só porque eu já estava convencida de mergulhar em um mundo misterioso, descubro agora que um livro King of Me que eu estava esperando como uma louca foi lançado hoje. Ai não vai ter jeito... vou ter de ler esse primeiro, porque senão vai ser impossível de me concentrar nesses outros, mas depois eu volto pra eles com toda certeza. Tô falando gente... sempre entra um livro pra atrapalhar... ai ai ai!!! Difícil! HAHAHAHA

Vixe! Eu venho querendo ler esse livro desde que ele ganhou o prêmio de melhor livro de mistério do goodreads, e isso foi lá em 2012. Ou seja, muito tempo! Mas coitado, ele acabava sempre ficando de lado por causa de outros. Porém, a hora dele finalmente chegou e eu inclusive já estou lendo, mas ainda estou muito no começo para dar uma opinião real sobre que estou achando, mas por enquanto eu estou gostando. E sem falar que o filme já está nos cinemas e as críticas estão maravilhosas! E a verdade é que eu me recuso a ver o filme sem antes ler o livro, ainda mais sabendo o quão bom ele é. E ver o filme antes de ler o livro, pra mim não funciona. Acaba que depois eu não leio mais o livro por já conhecer a história. Já leram?

Sinopse: Na manhã de seu quinto aniversário de casamento, Amy, a linda e inteligente esposa de Nick Dunne, desaparece de sua casa às margens do Rio Mississippi. Aparentemente trata-se de um crime violento, e passagens do diário de Amy revelam uma garota perfeccionista que seria capaz de levar qualquer um ao limite. Pressionado pela polícia e pela opinião pública – e também pelos ferozmente amorosos pais de Amy –, Nick desfia uma série interminável de mentiras, meias verdades e comportamentos inapropriados. Sim, ele parece estranhamente evasivo, e sem dúvida amargo, mas seria um assassino? Com sua irmã gêmea Margo a seu lado, Nick afirma inocência. O problema é: se não foi Nick, onde está Amy? E por que todas as pistas apontam para ele?




Sharp Objects é um outro livro da Gyllian Flynn. Bem menos badalado que o Garota  Exemplar, mas tem uma sinopse bem intrigante. Mas o que me chamou a atenção pra esse livro além do aspecto misterioso, é também o aspecto psicológico dele. Camille aos 13 anos perdeu uma irmã, em decorrência disso ela teve uma adolescência conturbada. Dez anos depois, hoje uma jornalista ela volta para a sua cidade natal para investigar os assassinatos de duas garotas. Mas quanto mais ela investiga, mas ela mergulha em um mundo do qual a frágil mente dela não está preparada pra lidar. É um livro que aparentemente é um pouco chocante pelo o que eu li, mas muito bem elogiado. Se eu gostar de Garota Exemplar como acho que irei, esse será o próximo livro. Alguém já leu?

Sinopse: A vida da solitária Camille Preaker em Chicago resume-se a escrever matérias para a editoria de polícia do jornal Daily Post, beber vodca além da conta e torturar-se pelo passado que deixou para trás na pequena Wind Gap, sua cidade natal. É para lá que seu editor a envia em busca de um furo de reportagem. Naquela comunidade ao sul do Missouri, um serial killer faz de crianças suas vítimas. Recebido com entusiasmo pelo público e pela crítica dos Estados Unidos, Na própria carne, romance de estréia de Gillian Flynn, descreve o tumultuado reencontro da protagonista Camille Preaker com os fantasmas de sua própria história.

Harlan Coben é um autor que a séculos eu venho querendo conhecer. Ele tem uns 500 livros e eu nunca soube por onde começar. E também nunca estava na vibe certa para esse tipo de leitura, então também sempre ia adiando... Mas finalmente escolhi o livro baseado nas excelentes resenhas que tenho lido. Gostei da história e me deixou bem intrigada. Acho que é um bom livro para conhecer o autor. Alguém tem indicação para outros bons livros dele?

Sinopse: Jake Fisher e Natalie Avery se conheceram no verão. Eles estavam em retiros diferentes, porém próximos um do outro. O dele era para escritores; o dela, para artistas. Eles se apaixonaram e, juntos, viveram os melhores meses de suas vidas. E foi por isso que Jake não entendeu quando Natalie decidiu romper com ele e se casar com Todd, um ex-namorado. No dia do casamento, ela pediu a Jake que os deixasse em paz e nunca mais voltasse a procurá-la. Jake tentou esconder seu coração partido dedicando-se integralmente à carreira de professor universitário e assim manteve sua promessa... durante seis anos. Ao ver o obituário de Todd, Jake não resiste e resolve se reaproximar de Natalie. No enterro, em vez de sua amada, encontra uma viúva diferente e logo descobre que o casamento de Natalie e Todd não passou de uma farsa. Agora ele está decidido a ir atrás dela, esteja onde estiver, mas não imagina os perigos que envolvem procurar uma pessoa que não quer ser encontrada. Em Seis anos depois Harlan Coben usa todo o seu talento para criar uma trama sensacional sobre um amor perdido e os segredos que ele esconde.
Tecnologia do Blogger.