Recomendo: [TOP 5] Séries Favoritas de Vampiros

setembro 03, 2014
Outro dia uma amiga minha me ligou e me pediu pra recomendar algumas das minhas séries favoritas de vampiros pra que ela também pudesse ler. E ai depois de falar com ela, eu tive a idéia de fazer essa lista com pelo menos 5 das minhas séries favoritas. Sei que vampiro já meio que virou coisa do passada e que ninguém mais aguenta o assunto - nem mesmo eu. Porque infelizmente hoje está meio difícil de encontrar uma série que proporcione um excitamento novo, que no fim quase tudo virou "mais do mesmo" e isso já se tornou cansativo. As vezes você nem precisa ler a sinopse porque já sabe mais ou menos como vai ser. É quase sempre tudo igual. Mas dentre as tantas que eu já li, as vezes dei sorte e encontrei algumas com um "algo" diferente. Ou foi na escrita, ou no cenário ou até mesmo na caracterização dos personagens. Então, vou fazer uma seleção dessas que mais gostei. Mas infelizmente nem todas eu terminei, porque essas especificamente selecionadas não são de autores independentes. E ai eles levam 1 ano ou mais entre o lançamento de um livro e outro... E a verdade é que eu não tenho o menor saco pra ficar esperando toda a vez o lançamento de um volume novo e ai as vezes eu desisto...
PS: De todas essas séries, acho que a única que ainda não foi lançada no Brasil foi a Chicagoland Vampires, o resto todas elas já foram publicadas por aqui também. Então, se ficar interessado é só ir na livraria mais próxima e comprar.
Academia de Vampiros da Richelle Mead --> Essa série vai ter sempre um lugarzinho no meu coração. Essa foi uma das primeiras séries que li sobre vampiros logo após o "boom" de Crepúsculo. Então, tudo ainda era muito novo para mim. Foi com essa série que eu descobri que sou mais fã das heroínas "kick ass" do que das mais "indefesas". E além do cenário ser super empolgante, dos personagens serem extremamente cativantes, o romance foi um dos mais tocantes que eu já li. Como é um livro infanto-juvenil, não dava pra autora explorar muito o aspecto sexual do casal, então explorou mais o aspecto emocional, o que nesse livro funcionou bem pra mim. Porque ele é um romance do tipo amor platônico... "do eu te quero, mas você não". E esses são meus favoritos.

Night Huntress da Jeanienne Frost --> Essa série terminou esse ano com o 7º livro. E que longa jornada. Já fazem alguns anos que eu li essa série, mas no período em que acompanhava, eu devorei cada livro da noite pro dia. Esses personagens são fantásticos. O Bones te faz babar e a Cat te inspira e te diverte. Não é uma fantasia urbana juvenil, então como bonus ainda temos cenas quentes de tirar o fôlego. Cat e Bones tem uma história tão emocionante que autora por muitas vezes pega o seu coração, arranca do peito, pisa e depois o devolve com carinho. O 2º e o 4º livro são os meu favoritos. Especialmente o 4º... tem uma cena do piano que me deixou em pedaços.

Irmandade da Adaga Negra da J.R. Ward --> Essa aqui é famosa né!? Todo mundo gosta. J.R Ward é
uma escritora brilhante. Ela criou um mundo de vampiros completamente diferente do que a gente era acostumado. Somou isso com personagens fodões e emocionalmente disfuncionais e foi sucesso garantido. Hoje eu já não curto tanto quanto eu curti nos primeiros livros. Gostava de quando era mais restrito aos irmãos. Depois do 7º a autora abriu um leque de personagens e aqueles mais antigos, foram para segundo plano. Eu só li até o 10º porque não me interessei muito pelo os personagens dos livros seguintes. Quis fechar o ciclo de todos os irmãos com o Thor. Hoje eu deixo em aberto, um dia se sentir saudades quem sabe eu volto. Mas apesar disso, a série é viciante demais. São livros gigantes e você não consegue parar de ler. Vai livro atrás de livro. Você se afunda tanto no mundo, que parece que você já está vivendo lá com eles. Alguns irmãos será difícil de esquecer. O meu favorito é o Vishous. Mas também cai de quatro pelo o Zsadist e o Rhage. E o de vocês?

Crepúsculo da Stephanie Meyer --> Foi um divisor de águas, né?. Tantas pessoas ou começaram a gostar de livros depois dessa época ou como eu, começaram a ler Fantasia Urbana depois dessa história. Até então, eu nunca tinha me aventurado por essas águas. Apesar de que na realidade mesmo, crepúsculo fez sucesso não pelo o aspecto supernatural do livro, mas sim pelo o amor proibido a lá Romeu e Julieta. Adicionado ao elemento do herói torturado e com o velho e famoso triangulo amoroso... pronto! Não teve como não amar Crepúsculo. Não sei como veria essa história hoje, mas na época foi extremamente viciante e emocionante. Eu vivi na pele daqueles personagens a cada passo da história. E sim, nesse caso eu não fugi a regra, e era mesmo do team Edward e detestava o Jacob. HAHAHAHA

Chicagoland Vampire da Chloe Neill --> Essa aqui é uma série que na realidade não é só sobre vampiros, apesar de o foco ser neles, pelo o fato dos personagens principais serem vampiros, acaba envolvendo outros seres também. É uma série ótima, não por ter algo de tão diferente. Mas é pela a narrativa da autora e os personagens que ela criou. Foi basicamente isso que me prendeu a história dela. Ela tem um romance muito envolvente. Essa é uma série enorme. Atualmente tem 10 livros e eu estou lendo o 8º. É tão grande que dá até uma desanimada. Mas eu gostei dos livros, e lembro que na época eu li uns 4 de uma vez. Mas, infelizmente depois do 7º a autora perdeu a linha. Mas até esse ponto, a série é ótimo e mesmo com esse fator negativo e eu ainda a recomendo.

Também Indico: 
Autores independentes e que ainda não foram lançados no Brasil:
Tecnologia do Blogger.