O que estou lendo no momento...

Essa semana tem sido ótima! Finalmente tenho em minhas mãos um livro que está me tirando o sono. hahahaha 
Na verdade eu já tinha o tinha na minha lista a um tempinho... Primeiro porque li ótimas resenhas sobre ele no goodreads e honestamente já imaginava que seria bom, levando em conta a autora por trás da história. 
Ele se chama Love, in English da Karina Halle - mesma autora da série Experimento em Terror da editora Única. A Karina é fantástica cria uma história melhor do que a outra. Sou fã! Ela com certeza já se tornou uma das minhas escritoras favoritas. Esse livro não tem nada de "anormal" como nas outras histórias dela. Nem fantasmas, nem demônios e nem nada do tipo... É simplesmente um romance contemporâneo. E vou te falar... que romance! Cheio de drama (mas nada muito pesado), personagens cativantes e cenário inusitado.
Eu to amando e já estou nos últimos 80% do livro e agora a coisa realmente ficou boa. Bom, quando acabar, eu voltou pra contar. ;)


Sinopse: (auto traduzida por mim)
Ele tem trinta e oito anos. Eu tenho vinte e três. 
Ele fala espanhol. Eu falo inglês. 
Ele mora na Espanha. Eu moro no Canadá. 
Ele se veste com ternos de mil de reais. Eu sou coberta de tatuagens. 
Ele é casado e tem uma filha de cinco anos. Eu sou solteira e não consigo me comprometer com nada e nem ninguém. 
Até agora. Porque quando dizem que você não pode escolher por quem se apaixona, é a mais pura verdade. 
Para uma inquietante sonhadora como Vera Miles, essa viagem soava como a experiência de uma vida toda. Ao invés de passar o verão fazendo estágio para o seu magistrado em astronomia, ela resolve voar para a Espanha aonde ela passará algumas semanas ensinando "conversação" em inglês para homens e mulheres de negócios. E tudo isso. enquanto ela aproveita uma hospedagem de graça em um resort isolado. Mas enquanto Vera esperava ganhar um bronzeado, conhecer pessoas novas e se empanturrar de vinho e paella, ela jamais imaginou que se apaixonaria. Mateo Casalles é diferente de qualquer pessoa que Vera já tenha conhecido, quem dirá se sentido atraída. Enquanto Vera é cheia de piercings e tatuagens, com um espiríto livre e um amor por música e liberdade, Mateo é um bem sucedido homem de negódicos de Madrid, vestido em ternos elegantes e com um arrogante charme latino. Ainda assim, a medida que as semanas passam, os dois se tornam extremamente próximos e o relacionamento puramente platônico muda para algo a mais. Algo que faz a Vera se sentir viva pela a primeira vez na vida. Algo que jamais poderá acontecer. Ou pelo menos é o que ela pensa.

4 comentários:

  1. Fico tão feliz quando entro aqui e vejo que você também lê livros em inglês HAHAHAH Fiquei curiosa para este livro, ainda não conhecia. Está realmente valendo a pena ou só o final? Fiquei na dúvida haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah pois é, eu ando me aventurando ai por essas águas a um tempinho. No começo eu lia pq não tinha muita paciência pra esperar sair a tradução, e hoje eu leio por isso tb, mas porque o leque de opções fica bem maior. Vc lê tb né!? Vi no Beleiristas algumas resenhas internacionais... é meio libertador né?!

      Não, não... o livro é ótimo. Vale muito a pena. O final teve um pouco mais de drama, o que enriqueceu mais a história, mas ele é todo muito bom. Vou escrever a resenha dele dps. ;)

      Excluir
  2. Oi, Carla.

    Achei linda a capa e não conhecia a autora e nem suas obras. Achei interessante saber que ela já tem um livro lançado aqui no Brasil pela Editora Única. Irei ver se leio este. Já li uns 2 livros em inglês, mas tenho uma preguiça enorme. Espero que este também seja lançado no Brasil e que mantenham a capa.

    Visite: Paradise Bookss /+/
    Top comentarista - Se eu ficar

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paula! Eu tb amei a capa. E tem mto a ver com a história tb.
      Eu acho que tem chances de essa série vir pra cá sim, pq lá nos EUA, a repercussão do livro foi tão boa que ele caiu na lista de bestseller do USA today.
      Recomendo bastante! Logo logo escreverei uma resenha dele pra vcs terem uma noção....
      Ah esse negócio de ler em inglês é questão de prática. Qnd eu comecei eu era péssima. Inclusive ficava cheia de dicionários e google tradutor aberto pra ir me ajudando. Era chato e tinha que ter paciência, mas com o tempo o seu inglês vai fluindo e vc vai pegando o jeito. E pouco tempo dps vc já nem vai precisar de tradução mais.... Só que tem que ir praticando e tb ir pegando livros mais simples. Tem uns mais difíceis e as vezes com mta gíria e ai complica um pouco. Eu gosto, pq acho q aqui no Brasil é td muito limitado. E tem mto livro indie bom que não tem como vc ler se não for em inglês msm...

      Obrigada pela a visita! ;)

      Excluir

Tecnologia do Blogger.