Resenha: Complicado Demais (Trilogia Rock Star #2) - S.C. Stephens

Nome Original: Effortless #2
Série: Rock Star 
Editora: Valentina
Página: 440
Genêro: Romance, Contemporâneo, Adulto.
Sinopse
Após se envolver num triângulo amoroso que culmina numa traição devastadora, Kiera jurou aprender com os erros cometidos. Ela está determinada a nunca mais infligir aquele tipo de sofrimento a ninguém, principalmente ao homem talentoso e sensível que é o dono do seu coração. Mas a vida oferece novos desafios a cada relacionamento e, quando o amor de Kiera for submetido ao teste máximo, será que o sentimento vai sobreviver? Será que, por uma intensa paixão, vale a pena encarar um desafio tão complicado? Amar é fácil... confiar é que é difícil
Resenha: Bom, antes de começar, eu só queria dizer o seguinte, se você ainda não leu Intenso Demais, vá correndo ler, porque você não tem idéia do que está perdendo. 

Outra coisa, também gostaria de esclarecer pra vocês que essa resenha não é exatamente dessa edição que a Editora Valentina está trazendo para o Brasil. Também não se trata da 1ª edição que a editora americana Gallery Books publicou em 2013. Ela é mais precisamente da primeira edição que a autora S.C. Stephens auto publicou no final de 2011.  E como essa foi  a edição que eu li, vai ser a que eu vou resenhar. Eu até poderia ler a nova, se S.C. Stephens tivesse mudado algo relevante na história, mas como não foi o caso, eu serolvi deixar pra lá. Até ler livro repetido não é muito a minha praia. 
De qualquer forma, provavelmente –mas não tenho certeza - algumas pequenas coisas mudaram depois que autora assinou com essa editora americana. O que eu particularmente acho ótimo. Porque aquela edição tinha alguns probleminhas chatos. Ela precisava de uma revisão de texto urgente. O livro acabou ficando  muito longo porque tinham muitas coisas repetidas o que o deixou um pouco cansativo.

Mas enfim, como não será essa edição que eu li a ser lançada pela a Editora Valentina eu não vou me prolongar muito sobre a ela, até porque essa daí já ficou pra trás.

Então vamos ao assunto do livro.  O primeiro livro da trilogia deixou um gosto meio amargo na boca. Pelo menos em mim deixou. Foi uma montanha russa tão louca e com tantos autos e baixos que eu acho que fiquei até meio tonta. E que tortura! Mas eu amei o livro! Imagina, foi o primeiro livro de um rock star que eu li na vida. E a S.C. Stephens criou um personagem (Kellan) tão carismático, que sem querer ela acabou estabelecendo um nível padrão em relação a esses astros do rock que para mim nunca foi superado. Claro, conheci alguns outros que chegaram perto, mas eu não sei... acho que no fim, essa trilogia e o Kellan se tornaram especiais.

S.C. Stephens é fantástica! Por causa dessa trilogia e de uma outra que li chamada Collision Course. Ela dá um nível de intensidade e densidade à história que você se vê completamente submersa e envolvida no mundo deles. Porém, eu acredito que ela tenha lidado com esses aspectos de uma forma um pouco diferente nesse segundo livro. Porque veja, no primeiro ela leva o leitor a extremos em questões de segundos. No segundo isso também acontece, porém um pouco menos. Acho que esse livro é mais estável, com menos altos e baixos em relação a emoções. O que não é uma coisa ruim. Achei até bom porque eu senti a história evoluindo.

Outra coisa boa desse livro, é que ele apresentou uma Kiera diferente. Ela era tão complicada e insensível algumas vezes que eu cheguei a desgostar dela no primeiro livro. Porém, ao longo do desse segundo volume, ela foi me reconquistando. Como na própria sinopse diz, ela aprendeu com os erros. Ela agora está muito mais madura, agradável e estável.  E o Kellan continua aquela mesma maravilha de sempre. Cometeu alguns erros ocasionalmente, porque ele também é humano. Mas no geral ele continua aquele mesmo cara fofo, talvez até mais.

Em Complicado Demais, o casal está junto, porém estão tentando enfrentar algumas dificuldades no namoro. A banda do Kellan finalmente deslancha e surge a oportunidade dos caras saírem em turnê com uma outra banda. O que acaba levando o Kellan e a Kira a namorarem à distância. O problema é que o relacionamento deles não tem uma base sólida pra um namoro à distância. Porque tudo começou com uma traição. Então, acaba que praticamente boa parte do drama desse livro, gira em torno de questões de confiança. Fora algumas outras coisinhas das quais eu não vou comentar, porque senão vou acabar falando demais.
Mas tenham em mente o seguinte, sabe aquela velha história de que o segundo livro não supera o primeiro?! Esqueçam! Esse ditado não se aplica ao caso. A meu ver, esse segundo livro foi muito melhor do que o primeiro. Principalmente porque o livro continua sendo pelo o ponto de vista da Kiera, e como eu disse, ela agora está muito mais agradável. Não que ela não continue sendo meio irritante uma vez outra, mas está bem melhor.


Agora, vou ser bem honesta aqui com vocês. Eu não entendi a necessidade de haver um 3º livro. A autora amarrou praticamente todas as pontas da história. Acho que não tem muito mais o que contar. Ela vai acabar inventando coisas desnecessárias, só pra encher linguiça. E vai acabar estragando tudo. Eu não li o “Reckless” e nem sei se vou. Gostei do final desse livro e acho que vou ficar com ele. 

4 comentários:

  1. Gostei do primeiro livro, embora tenha detestado a mocinha, espero que ela amadureça e seja uma pessoa mais honesta na sequencia.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cida!
      Olha, realmente a mocinha do primeiro livro é bem irritante. Nossa mas ela me frustrava tanto, mas tanto que dava vontade de dar uns tapas.
      Mas não se preocupe, pq no 2º livro ela melhora bastante.
      Realmente achei esse segundo melhor q o primeiro.
      Leia sim! Vale a pena.

      Excluir
  2. Oi, Carla!
    Eu agora fiquei interessado nesses livros. Foi a primeira resenha que li e você falou tão bem que eu fiquei realmente tentado a ler.
    Menina, odeio quando os autores decidem escrever outro livro, e o livro antecessor já concluiu tudo direitinho. Irrita-me isso porque só encherão linguiça mesmo. Somente.
    Enfim, pretendo adquirir em breve e espero gostar também.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma série ótima. É um romance cheio de complicações, traições, mentiras... vixe! É uma montanha russa! Mas eu amei!
      Pois é... esse negócio de lançar livro só pra vender e lucrar em cima dos outros é mó chato. Acaba estragando uma história bacana. Mas nesse caso tb não sei se foi o q que aconteceu aqui. Espero que não....
      Abraço! Valeu pela a visita!

      Excluir

Tecnologia do Blogger.