Lançamentos Recentes no Brasil #1

Estava fazendo uma análise dos livros publicados no Brasil nesses últimos três meses e gostaria de destacar alguns já lidos aqui no blog. Foram livros que eu amei e por isso fiquei extremamente feliz de terem sido trazidos pra cá, dando assim a chance de todos vocês conhecerem essas "maravilhas" literárias.

Título Original: Dublin Street
Lançamento: Maio de 2014
Editora: Laya Brasil


Eu já li esse livro a uns dois anos. E ele me chamou bastante atenção. Porque a história além de muito bem escrita, é repleta de personagens com personalidade forte. Mulher que diante do passado tumultuoso decide manter distância de envolvimentos amorosos. Mas ai conhece um cara, rola uma forte atração, e ele lhe faz uma proposta - ficarem juntos, mas sem se envolverem emocionalmente. Depois de um tempo, as coisas mudam e ele passa a quer mais e ela apesar de envolvida, prefere manter o muro levantado. Recomendo muito, esse foi um dos meus livros favoritos daquele respectivo ano, e fiquei muito feliz em saber que uma editora brasileira resolveu publica-lo.


Titulo Original: Thoughtless
Lançamento: Junho de 2014
Editora: Valentina


Esse é outro livro que fiquei muito feliz ao saber que seria publicado aqui. Li ele em 2011 em uma das suas primeiras edições, quando a autora tinha praticamente acabado de auto publica-lo. Esse livro que faz parte de uma trilogia, mexeu muito comigo. Foi provavelmente o triângulo amoroso mais conturbado que eu já li. Garota universitária se muda com o namorado pra uma nova cidade. O casal sem muitas condições financeiras, passa a dividir o apartamento com um velho amigo do respectivo namorado. Eis que esse amigo é um cara lindo, envolvente, charmoso e pra completar, o vocalista de uma banda de rock. Esse livro é uma montanha russa de emoções, cheia de altos e baixos que te deixam completamente tonta.




Título Original: Hopeless
Lançamento: Junho de 2014
Editora: Galera Record


Esse livro é daqueles que te dá um nó na goela. É intenso, e eletrizante. É um romance com um mistério por trás. E quando você acha que tem idéia de onde a história está te levando ou que até mesmo já desvendou o mistério, você percebe que não poderia estar mais errada. O romance em si, é muito envolvente e cativante e quando eu cheguei ao final e descobri o mistério, acho que não poderia estar mais chocada. Personagens incríveis e adoráveis. Esse é um livro que você não pode em hipótese alguma deixar de ler.


Título Original: The Indigo Spell
Lançamento: Abril de 2014
Editora: Seguinte


Terceiro volume da série "laços de sangue", spin off da série "academia de vampiros. A cada volume que leio, gosto mais dessa série. Ela começou meio devagar, mas aos poucos foi pegando o ritmo. Nesse volume a Sydney finalmente deixa os seus preconceitos de lado e começa a pensar e agir por si mesma e isso acaba por refletir em vários aspectos de sua vida. É um livro que meio que começa a dar uma nova pegada a série. O 4º volume por sua vez, é ainda melhor do que esse. Como disse, a cada livro, a série vai ficando melhor.


Título Original: We'll Always Have Summer
Lançamento: Maio de 2014
Editora: Galera Record


Terceiro e último volume da série "Verão". Esse livro é fofíssimo. A série acompanha a história de duas famílias que já ao longo de vários anos se reencontram em todos os verão em uma casa de praia. De um lado uma menina, e do outro dois irmãos. É um triângulo amoroso desses três personagens que vão crescendo ao longo dos verões. Essa é uma série bem envolvente e nesse último volume em que os personagens já estão adultos, ganha uma dose extra de intensidade. Eu recomendo muito, foi um dos melhores triângulos amorosos que já li.


Título Original: Tangled
Lançamento: Março de 2014
Editora: Universo dos Livros


Li esse livro esses dias e amei. É um romance-comédia. É uma história comum mas que ganha um tom novo por ser narrada pelo o ponto de vista do cara e não da garota. E ai você pensa que não vai se conectar muito com a história por ela ser contada por ELE. Só que não... pelo o contrário... Ela se torna melhor justamente por isso. O cara te traz uma visão diferente de como os homens se apaixonam e também de como veem o relacionamento. É muito interessante e ao mesmo tempo extremamente engraçado. Foge um pouco daquela coisa melodramática que a gente tem visto nos últimos livros que também contam o ponto de vista dele. Um dia esse cara conhece uma linda mulher em um bar e apesar de não ter "ficado" com ela, não consegue tira-la da cabeça. No dia seguinte, descobre que ela acaba de ser empregada na empresa em que ele é o ban ban, e de repente ela se torna a sua concorrente. Mas como lidar com as regras auto impostas de não envolvimento com colegas de profissão e ao mesmo tempo com a imensa atração que existe entre ambos?! Eu ri muito. O livro tem doses certas de comédia, romance, sofrimento... recomendo bastante. E detalhe, tem continuação, só que dessa vez contado pelo o ponto de vista DELA.


Título Original: Wallbanger
Lançamento: Abril de 2014
Editora: Benvirá


Esse foi possivelmente um dos melhores romances que eu já li. Pra quem conhece a Alice Clayton sabe que ela é uma das mestras do estilo romance-comédia. E pra mim, possivelmente essa foi a sua melhor obra. Me diverti e sofri com os personagens. É uma história diferente... no sentido de que os personagens se conhecem de forma atípica. A garota se muda pra um prédio, mas ela tem um problema - o seu vizinho é um mestre nas artes sexuais. A cama bate na parede fina e as mulheres de manifestam das mais diversas formas durante a noite inteira e praticamente quase todos os dias. ELA não consegue dormir, e o pior se sente frustrada, pois não faz sexo já um bom tempo. Até o dia que ela se cansa e bate na porta da casa dele. E assim começa a trajetória desses dois. Esse livro é realmente ótimo.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.